Semi Menina

Semi Menina

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Anos 60- Segunda Parte

O rock' n'roll ja vinha conquistando os jovens desde o final dos anos 50,porem foi nos anos 60 que ele tomou a sua maior força,uma proporção incalculável.

A banda de maior sucesso de todos os tempos : The Beatles, estoura nas paradas da Europa, nao demora muito á atravessa o atlântico e chega aos Estados Unidos e a partir dai  conquista o mundo todo.A cada ano que passava o sucesso dos Beatles aumentavam e com ele a influencia dos quatros integrantes, se tornando um fenômeno mundial.O quarteto influenciou bastante no comportamento e na moda dos anos 60.

A década de 60 ficou conhecida como " Anos Rebeldes", foi marcada por movimentos rebeldes, muito influenciado pela musica.Os Beatles apoiavam e incentivavam o movimento Hippie, que tinha por base o lema paz e amor,e a liberdade das drogas e do sexo.
Leia mais sobre os The Beatles, em nossa postagem especial .




Em outro lado o folk-rock com um caráter mais político e maduro, Bob Dylan conquista meio mundo,com as suas musicas com frases marcantes como : "Quantos anos uma pessoa deve existir/ Antes que possa ser livre?", "Vocês que fabricam os grandes canhões e se escondem atrás de suas mesas. Eu posso ver através das suas máscaras" . Dando ainda mais força as movimentações contra a Guerra do Vietnã. Dylan ficou conhecido como o porta voz da geração.Ele nao mudou só a cabeça dos jovens, e sim, a forma de escrever.



Outro grupo inglês começa a fazer sucesso,Os Rolling Stones. Com uma força sedutora,eles conseguiram sexualizar a musica. A principio as pessoa nao apostaram muito neles, pois nao consideravam autênticos, porem conseguiram provar que sim, eram originais e que o rock podia fazer chorar e ao mesmo tempo rir, pular e se descabelar.



Não podemos esquecer de cita ,que entre estes cantores tiveram muitos outros que contribuíram para este cenário musical
A década de 60 foi uma das mais importantes décadas no nosso cenário musical.Nunca o cenário musical   foi tao imitado, seja pelo modo de vestir ou agir.Sem duvida alguma foi uma explosão revolucionaria pelo som.A voz dos jovens!




... nao perca a nossa próxima postagem sobre a década de 60!


Nenhum comentário:

Postar um comentário