Semi Menina

Semi Menina

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Zé Ramalho


Dê-me seu amor
Que dele não preciso...


Esse é um trecho de uma das musicas que eu mais gosto,o nome dela é Garoto de Aluguel,do grande cantor e compositor Zé Ramalho o meu cantor brasileiro predileto .

Fiz um pesquisa rápida na internet sobre o Zé Ramalho, e na Wikipédia estava escrito:  Suas influências musicais são uma mistura de elementos da cultura nordestina,da Jovem Guarda,a sonoridade dos Beatles e a rebeldia de The Rolling Stones, Pink Floyd, Raul Seixas e, principalmente, Bob Dylan.
Sim,o estilo musical dele é perfeito no meu ponto de vista.

Mesmo sendo um cantor dos anos 70,ele conseguiu acompanhar as gerações e não deixar as suas musicas ficarem em um baú.Ele é um cantor famoso, da atualidade.Mim diga qual adolescente dos dias de hoje que nunca ouviu a musica Sinônimos?

As musicas dele mim completa muito,transmite uma coisa que esta bem dentro de mim.Trouxe aqui alguns trechos que eu mais gosto das musicas dele,claro que não sou todos que eu amo:

Não vou me sujar fumando apenas um cigarro
Nem vou lhe beijar gastando assim o meu batom- Chão de Giz

Quanto tempo o coração leva pra saber
Que o sinônimo de amar é sofrer?-Sinônimos

 Vem, vamos embora que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora não espera acontecer- Pra nao Dizer Que nao Falei das Flores

Toco a vida pra frente
Fingindo não sofrer- A Alma da Mulher




Nenhum comentário:

Postar um comentário