Semi Menina

Semi Menina

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Marley e Eu


Terminei hoje de ler o livro Marley e Eu.Já vi o filme três vezes e esta é a primeira vez que leio o livro,vocês já dever ter percebido que eu sou super fan de Marley e Eu.O livro apesar de contar a mesma historia do filme, tem algumas partes diferentes,algumas coisas a mais,o livro é mais real.Descobrir que a historia é real (o Marley existiu em carne e osso)e que o escritor do livro o John Grogan,foi o verdadeiro dono do Marley,o livro possui varias fotos do Marley, intao podemos dizer que o livro é uma biografia.É imponssivel eu não chorar no final,na minha opniao o final do filme é mais triste do que a do livro,(apesar de ser o mesmo final).

Sempre quando eu termino de ver o filme ou ler o livro mim dá uma vontade imensa de abraçar a minha cadelinha a Fanny.Olha só ela na foto comigo:


''Fanny e Eu ''

A única coisa que diminui a minha tristeza é quando eu penso que o Marley viveu muitos anos,morreu de velhice,e teve muito amor.O mais interessante é que o livro/filme consegue nos fazer rir e chorar.

Aqui esta uma parte do livro que eu chorei demais e sempre no filme quando narra estes versos eu choro:

“Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não.”


Recomendo o livro e o filme a todas vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário